Por que Verstappen criticou a abertura espalhafatosa da F1 em Las Vegas

Piloto holandês não gostou da ênfase no entretenimento no GP de Las Vegas; veja o que ele disse

Da redação

Max Verstappen não é tricampeão mundial da Fórmula 1 à toa: o piloto da Red Bull é competitivo, obcecado em melhorar seu desempenho em pista e também prefere se manter longe dos holofotes e da vida de uma celebridade.

Em Las Vegas para a disputa da penúltima etapa do ano, o holandês não curtiu muito a abertura do evento. Na última quarta-feira (15), os pilotos foram apresentados ao público na cidade americana saindo de caixas gigantes. O evento contou com um show de luzes, drones e performances musicais.

Por mim, podia pular todas essas coisas. (…) Não é sobre os cantores, é sobre ficar ali em pé, me senti como um palhaço - Verstappen.

Verstappen, que não compareceu a um evento VIP no hotel Wynn, no qual o CEO da categoria, Stefano Domenicali, convocou todos os pilotos, mostra que não está curtindo muito a experiência na Cidade do Pecado.

Questionado sobre o quanto seria um show o fim de semana em Las Vegas, o piloto não escondeu a insatisfação.

“99% show e 1% evento esportivo. Para ser honesto, não sou muito dessas coisas. Quero apenas focar no lado da performance das coisas. Não gosto dessas coisas ao redor. Eu sei que faz parte, mas não é do meu interesse”, afirmou Verstappen.

“Este fim de semana? Não [estou animado]. Estou animado para tentar entregar o meu melhor, mas não para isso [espetáculo]”.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.