Desde que deixou a Mercedes e passou a defender a Alfa Romeo na Fórmula 1, Valtteri Bottas protagonizou algumas maluquices fora das pistas, em dias de folga ou nas férias. A última foi lançar um calendário nu, com 13 fotos similares em que ele aparece como veio ao mundo, em novembro deste ano.
A ideia surgiu depois de uma foto nadando nu, em um lago nos Estados Unidos, viralizar nas redes sociais. Mas Bottas tem um propósito com o lançamento do produto.
O piloto finlandês de F1 vende o calendário completo com 13 fotos por US$ 20 (cerca de R$ 98). Desse valor, US$ 5 (R$ 24) vão para pesquisas sobre o câncer de próstata. Bottas apoia o movimento chamado Movember (como o Novembro Azul é conhecido em inglês).
A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre homens e o quarto no geral, segundo o Fundo Mundial para Pesquisa em Câncer.
“Lembra da foto do ano passado desse cara, pelado num rio em Aspen? Boas notícias: agora há 13 delas”, brincou o fotógrafo Paul Ripke, responsável pelas fotos, no lançamento do calendário.
Quanto Bottas já arrecadou
Segundo o veterano da Alfa Romeo, o produto tem feito sucesso – mas o projeto também aceita doações. Bottas afirma que já destinou cerca de US$ 150 mil (R$ 737 mil, na cotação atual) para pesquisas com foco na conscientização da saúde masculina.
Muito obrigado por todo o apoio. Com as doações e os calendários, arrecadamos juntos uma quantia substancial para o Movember [como o Novembro Azul é chamado em inglês], o que significa que nós realmente ajudamos e/ou afetaremos e salvaremos a vida de muitas pessoas. Os números finais serão calculados nos próximos dias, mas estamos falando de cerca de US$ 150 mil de fundos arrecadados - Valtteri Bottas.