Depois de dominar os treinos livres, Max Verstappen travou uma batalha emocionante com Lewis Hamilton e garantiu a pole-position do Grande Prêmio do Bahrein. A equipe da Band analisou o resultado do treino deste sábado (27) após exibir tudo ao vivo.
“Foi impressionante. O Verstappen já tinha vitórias quando conseguiu a primeira pole. Esta talvez seja a pole mais importante da vida dele, por abrir a temporada já largando em primeiro”, avaliou Reginaldo Leme.
“Ele só não liderou uma parte do treino, quando a Ferrari surpreendeu, e foi por decisão dele na escolha do pneu. Quarta pole da carreira do Verstappen e primeira da Red Bull na abertura da temporada desde 2013, com Sebastian Vettel”, completou.
Sérgio Maurício destacou uma “pole suada, batalhada e brigada e que começou desde os treinos livres, quando a Red Bull soube acertar bem o carro”. “E vai ser uma largada sensacional, com Verstappen de um lado e Hamilton de outro”, apostou.
Felipe Giaffone também ressaltou o fim de jejum da Red Bull, que tem sofrido para acompanhar a Mercedes no início de temporada nos últimos anos. “É uma equipe que nunca começa bem. Quem sabe é agora”, disse o ex-piloto.
Alonso surpreende e Vettel decepciona
Sobre os outros pilotos, Reginaldo Leme se decepcionou com o rendimento de Sebastian Vettel - o alemão da Aston Martin larga da antepenúltima colocação. “Acredito que tenha que dar um tempinho a ele na nova equipe, porque um piloto que é tetracampeão do mundo em anos seguidos não esquece como pilota de uma hora pra outra. Ele vai demorar um pouco para se adaptar a este carro”.
Felipe Giaffone também falou sobre a parte de trás do grid. “Triste ver onde o Vettel está. Ficou só na frente da Haas, uma equipe que já parou de desenvolver o carro desta temporada e está mais preocupada em dar milhagem aos novos pilotos (Mick Schumacher e Nikita Mazepin). Vão guardar o dinheiro do teto orçamentário e fazer um carro do zero para o ano que vem e quem sabe voltar a ser uma boa equipe”.
Fernando Alonso, por outro lado, ganhou elogios ao longo da transmissão. De volta à categoria, o bicampeão do mundo chegou ao Q3 com a Alpine e larga do nono lugar. “Ele chegou chegando. Não esperava a Alpine no Q3 porque está longe de ser um carro voador. Mas quem sabe, sabe”, destacou Giaffone.
De volta à parte da frente do grid, a equipe da Band também destacou o desempenho de Charles Leclerc, com a Ferrari em quarto lugar. “Para alegria do torcedor tifosi!”, destacou Sérgio Maurício, lembrando que a escuderia italiana decepcionou em 2020.
O Grande Prêmio do Bahrein será neste domingo, às 12h (de Brasília), com transmissão ao vivo da Band para todo o Brasil. Veja abaixo o grid de largada completo.