A AlphaTauri terá Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo como pilotos titulares na temporada 2024 da Fórmula 1. A informação foi anunciada pela própria equipe pouco antes da programação de sábado (23) no Grande Prêmio do Japão, a 16ª etapa da temporada 2023.
Com a confirmação da dupla, Liam Lawson voltará a ocupar o posto de piloto reserva tanto da escuderia – que mudará de nome ao fim de 2023 – quanto da Red Bull. O neozelandês vem substituindo Daniel Ricciardo desde o GP da Holanda, quando o australiano sofreu uma fratura na mão em um acidente.
“No ano que vem, os regulamentos técnicos permanecem praticamente inalterados, então é lógico continuar com nossa dupla de pilotos também”, argumentou Franz Tost, chefe de equipe da AlphaTauri, que será substituído na posição por Laurent Mekies a partir da próxima temporada.
“Estou muito satisfeito com o desenvolvimento que Yuki mostrou nos últimos anos anos e meio com nossa equipe. E com a ótima experiência de Daniel como vencedor de corridas, teremos uma das duplas mais competitivas do grid em 2024. Peter (Bayer, CEO do time) e Laurent (Mekies) terá uma ótima dupla para começar a nova temporada em uma direção correta”, completou.
Com a definição da AlphaTauri, a Fórmula 1 tem apenas uma vaga a definir no grid para 2024, na Williams. Logan Sargeant ainda negocia a permanência, mas Felipe Drugovich é cotado para o posto.
Para o time de Faenza, mesmo sem correr, Liam Lawson promete ser valioso. “Liam se colocou nos holofotes da F1 em apenas três corridas, e eu estou muito feliz por ele poder continuar a se preparar para seu futuro”, disse Peter Bayer. O neozelandês de 21 anos deverá comparecer a todas as corridas de 2024.