Pilotos da Ferrari trocam acusações por ultrapassagem no GP da Espanha

Leclerc e Sainz se alfinetaram por ação do espanhol no início da corrida deste domingo (23), na Catalunha

A ultrapassagem de Carlos Sainz sobre Leclerc nas primeiras voltas do GP da Espanha, neste domingo (23), gerou certo desconforto entre os dois pilotos da Ferrari.

Em entrevista pós-corrida, Leclerc criticou a ação do companheiro. "A equipe nos disse antes da corrida para economizar pneus no início e eu estava fazendo isso. E ambos tínhamos que economizar. Mas acho que Carlos usou aquela volta para andar muita rápido. Estava muito perto de mim e ultrapassou (...) Ele fez a curva como se eu não estivesse lá", declarou.

O motivo, segundo Leclerc, seria a empolgação de Sainz por correr em casa, diante da torcida dele. "Dá um pouco de vergonha, porque conversamos sobre isso internamente. Acho que ele queria fazer algo espetacular, mas eu não era a pessoa certa para fazer isso", concluiu.

Sainz retruca
Em outra entrevista, para a Sky Sports, Sainz não deixou a fala de Leclerc sem resposta. "Já são muitas as vezes que ele reclama de algo após a corrida. Eu precisava atacar, eu estava tentando fazer o que todo piloto deve fazer. Não posso ficar atrás a vida inteira", retrucou.

Tópicos relacionados

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.