Nas redes sociais, o termo F1 é comumente associado a duas coisas distintas: é usado por fãs de Fórmula 1 para abreviar o nome da categoria, mas também como abreviação de “fumar um", este último criado por usuários de cannabis para indicar o momento de uso da substância.
Em Las Vegas, os dois universos acabaram se fundindo. Isso porque pilotos da F1 (o esporte) relataram ter sentido forte cheiro de maconha enquanto estavam dentro dos carros no primeiro dia de pista da etapa americana.
"Sim, muito cheiro de maconha. Se fizerem teste de doping nos pilotos agora, acho que todos vamos testar positivo", brincou Franco Colapinto ao ser perguntado sobre o odor por Juan Fossaroli, jornalista da ESPN.
Quem também notou o cheiro característico da substância foi Sergio Pérez, da Red Bull.
"O que é muito perceptível em todo o circuito é o cheiro de maconha durante toda a noite. Já estou um pouco cansado, a quantidade é incrível. É algo sobre o qual tenho certeza que todos os pilotos falarão", disse.
Atualmente, assim como em outros 23 estados dos EUA, o uso recreativo da maconha é permitido em Nevada, onde fica a cidade de Las Vegas.