Pilotos da F1 aprovam fim de ponto por volta mais rápida e dizem preferir bônus para a pole

Em coletiva para o GP dos EUA, Sainz, Ocon e Magnussen aprovaram o fim do ponto de volta mais rápido a partir da temporada 2025

Durante coletiva de imprensa para o GP dos EUA de Fórmula 1, Carlos Sainz, Esteban Ocon e Kevin Magnussen aprovaram o fim do ponto de volta mais rápida - a medida foi definida hoje por FIA e F1 e entra em vigor em 2025. 

Questionado pelo entrevistador se um ponto pela pole position seria mais adequado, os três pilotos concordaram que seria uma melhor solução, desde que houvesse uma maior competitividade no grid. 

“Eu sempre tive a opinião de que era um ponto não necessário no sistema de pontos da Fórmula 1, principalmente pela forma como é alcançado”, disse Sainz. 

“Na corrida, corremos para vencer Você não necessariamente corre para ser o mais rápido em uma volta. Eu nunca achei que isso fosse uma coisa boa (ponto por volta mais rápida”, afirma Ocon.

“Para nós (pilotos), nunca foi relevante”, dispara Magnussen. 

Tópicos relacionados

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.