A Haas anunciou nesta quinta-feira (24) as renovações de contrato de Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg. Os pilotos permanecerão como titulares da equipe norte-americana pelo menos até o fim da temporada 2024 da Fórmula 1.
“Acho que é seguro dizer que temos uma dupla de pilotos extremamente sólida nesta temporada da Fórmula 1, e definitivamente não há razão para procurar por mudanças que nos levem adiante”, acredita o chefe de equipe da Haas, Günther Steiner.
Magnussen chegou ao time em 2017 e só ficou fora em 2021, quando a Haas optou pela dupla Mick Schumacher e Nikita Mazepin. Com dois pontos na temporada 2023, é o 18º colocado do Mundial de pilotos. “Estou feliz que ele vá retornar para a sétima temporada com as cores da Haas”, comemorou Günther Steiner.
Já Hulkenberg foi contratado em 2023 para assumir a vaga de Schumacher, depois de três anos (2020 a 2022) como piloto reserva. É o 14º colocado do Mundial de pilotos de 2023, com nove pontos. “Estamos muito felizes por nos beneficiarmos de sua experiência ao volante”, elogiou o dirigente.
A Haas é a sexta equipe a definir para 2024 a permanência da dupla de pilotos de 2023. Antes, Red Bull, Ferrari, Aston Martin, McLaren e Alpine também já haviam assegurado a permanência das atuais duplas.