O russo Robert Shwartzman, piloto de testes da Ferrari na Fórmula 1, deverá participar de um teste na Fòrmula Indy em janeiro com a Chip Ganassi. A informação foi publicada pelo site Racer.
A tendência é que Shwartzman esteja na disputa por uma vaga no time para 2024, já que Álex Palou deve deixar o destino no fim de 2023. O espanhol tem contrato com a McLaren e deve reforçar o time na Indy ao fim da próxima temporada.
Segundo o site, “encontrar um substituto para Palou no carro número 10 é uma conhecida prioridade (da Chip Ganassi), e acredita-se que Shwartzman é um dos poucos pilotos que irão testar pela equipe”.
“Cotado entre os principais talentos a emergirem a F2, Shwartzman, de 23 anos, pode se tornar um nome interessante na Indy se decidir seguir seus antigos rivais nos Estados Unidos”, completou o veículo, que lembrou a ida de nomes como Callum Ilott, Marcus Armstrong e Christian Lundgaard – todos ex-F2 – para a Indy.
Campeão da Fórmula 3 em 2019 e vice da Fórmula 2 em 2021, Shwartzman trabalhou em 2022 apenas como piloto de testes da Ferrari. O russo, que trabalha com cidadania israelense ou neutra desde o começo da temporada, é integrante da academia da equipe italiana desde 2017.