Pilota da F1 Academy perde vitória por dar volta a mais na corrida; entenda

Pin foi a primeira a receber a bandeira quadriculada na linha de chegada, mas foi punida com 20 segundos após o final da prova por realizar mais uma volta em alta velocidade

Da Redação

Pilota da F1 Academy perde vitória por dar volta a mais na corrida; entenda
Doriane Pin
F1 Academy/ Divulgação

A francesa Doriane Pin foi o grande destaque da etapa de Jedá da F1 Academy. A pilota da Prema venceu as duas corridas da programação, mas acabou não levando a vitória da etapa deste sábado (9). Tudo porque correu mais do que deveria. 

Pin foi a primeira a receber a bandeira quadriculada na linha de chegada, mas foi punida com 20 segundos após o final da prova por realizar mais uma volta em alta velocidade. A francesa não notou que a corrida não havia acabado, e continuou pisando fundo no Autódromo. Ela só foi receber a bandeira vermelha, que indica que a pilota precisa entrar nos boxes, ao terminar a volta extra. 

Por que Doriane Pin recebeu a punição

  • Segundo a F1 Academy, Pin foi punida por cruzar a linha de chegada duas vezes em alta velocidade.
  • Apesar de curiosa, a situação colocou em risco as outras pilotas, já que Doriane atravessou a pista em uma velocidade muito superior aos carros que já estavam em volta de desaceleração.
  • A francesa disse que não viu a bandeira quadriculada, e a sua equipe não conseguiu informá-la do fim da corrida pelo rádio, mas o argumento não aliviou a punição.
  • Com a decisão, Abbi Pulling (Rodin) ficou com a vitória, seguida por Maya Weug (Prema) e Nerea Martí (Campos); Pin ficou com a nona colocação.

Notícias

Carregar mais