Haas terá Pietro Fittipaldi em treinos dos GPs de Cidade do México e Abu Dhabi

Equipe anunciou presença de brasileiro em duas sessões oficiais na reta final da temporada 2022

Da redação

Equipe anunciou presença de brasileiro em duas sessões oficiais na reta final da temporada Haas F1 Team
Equipe anunciou presença de brasileiro em duas sessões oficiais na reta final da temporada
Haas F1 Team

A Haas divulgou um vídeo nesta terça-feira (11) para anunciar que Pietro Fittipaldi participará de duas sessões de treinos livres nas últimas provas da temporada 2022 da Fórmula 1, nos GPs da Cidade do México e de Abu Dhabi.

Desta forma, o piloto brasileiro estará na pista pelo time norte-americano em 28 de outubro, no Autódromo Hermanos Rodríguez, e em 18 de novembro, no Circuito de Yas Marina.

Piloto reserva do time, Pietro participou de parte da pré-temporada da equipe no Bahrein. O brasileiro era cotado para substituir Nikita Mazepin como titular do time neste ano, mas a vaga do russo acabou ficando com o dinamarquês Kevin Magnussen.

“Quero agradecer à Haas pela ótima oportunidade. Pilotei o carro no começo do ano no Bahrein, vou ter outra chance de pilotar o VF-22. Será muito incrível. É um carro muito rápido e estou ansioso para pilotá-lo no México e em Abu Dhabi”, declarou o piloto na gravação divulgada pela Haas nas redes sociais.

Chefe de equipe da Haas, Günther Steiner elogiou o trabalho realizado por Pietro na pré-temporada e comemorou a possibilidade de inclui-lo na programação oficial de dois grandes prêmios.

“Estou muito feliz por podermos dar ao Pietro a chance de pilotar o VF-22 no México e em Abu Dhabi ainda nesta temporada. Pietro, como sempre, fez um ótimo trabalho para nós nos testes de pré-temporada, quando pilotou o VF-22 pela primeira vez no Bahrein. Eu sei que ele está feliz de voltar a pilotar o carro e é um prazer contarmos com o trabalho do Pietro nestas sessões”, destacou o dirigente.

A presença de pilotos de fora do grid em treinos livres tem sido uma das marcas da temporada, uma vez que se trata de uma exigência do regulamento – cada equipe precisa dar a oportunidade a um piloto em tais condições em pelo menos duas etapas do ano. Na Haas, Antonio Giovinazzi foi escalado para a função nos GPs da Itália e dos EUA.

O time de Gene Haas ainda não definiu sua dupla de titulares para a temporada 2023. Por enquanto, apenas Kevin Magnussen tem contrato. Titular desde 2021, Mick Schumacher ainda tem futuro incerto.

Notícias

Carregar mais