Kevin Magnussen ficou de fora do GP de São Paulo de Fórmula 1 deste final de semana, após ficar doente. Em comunicado oficial, a Haas informou que o piloto dinamarquês seria substituído pelo prodígio da Ferrari, Oliver Bearman. Porém, essa vaga quase foi ocupada por um brasileiro.
Em entrevista ao Band Esporte Club, Pietro Fittipaldi, piloto reserva da Haas, informou que por muito pouco não foi o escolhido para ocupar o assento na equipe americana na corrida em casa.
“Se o Bearman não estivesse no Brasil, era para eu estar correndo. Infelizmente o piloto reserva da Ferrari, o Robert Shwartzman, está no Bahrein correndo pela WEC. Ai o Oliver veio pro Brasil para suprir como piloto reserva. É natural que ele seja escolhido, ele já fez duas provas esse ano, vai ser piloto ano que vem e o time está correndo muito bem aqui no Brasil”
Segundo o regulamento da FIA, o piloto que fizer a classificação para a sprint tem que disputar a prova mais curta. Desta forma, Bearman automaticamente estará na corrida Sprint deste sábado (02).