O quinto lugar no Grande Prêmio do Azerbaijão foi o melhor resultado de Pierre Gasly na temporada 2022 da Fórmula 1 até aqui. Por isso, o francês da AlphaTauri chega ao GP do Canadá deste fim de semana animado.
Segundo Gasly, a equipe acertou na estratégia da prova em Baku. Assim, foi possível dar a volta por cima após quatro corridas seguidas sem pontuar.
“Sexto lugar no grid, quinto na corrida. Foi um fim de semana perfeito, com uma grande estratégia e ótimos pit stops, uma excelente largada e boa velocidade”, analisou.
“Fiquei feliz por toda a equipe, já que não vínhamos tendo muita sorte nas últimas corridas. Foi duro, mas permanecemos juntos e continuamos trabalhando, e isso finalmente valeu a pena. Sinto que iniciamos nossa temporada agora”, completou.
Gasly deixou o Azerbaijão na companhia de Max Verstappen, da Red Bull. Os dois ainda aproveitaram o intervalo entre uma prova e outra para o cumprimento de agendas em conjunto.
“Fui embora de Baku com Max, e como ele venceu a corrida, foi um voo divertido”, afirmou.
O GP do Canadá volta ao calendário após ficar fora em 2020 e 2021 por causa da pandemia da Covid-19. Como o retorno acontece no ano da adoção de um novo regulamento técnico, Gasly espera uma corrida imprevisível.
“O Canadá é outro circuito de rua, e acho que o circuito de Montreal será realmente desafiador neste ano, especialmente com estes novos carros”, disse.
“As zebras grandes e as altas velocidades serão um verdadeiro teste, assim como a última curva e o famoso Muro dos Campeões. Teremos que evitar muito mais as zebras, uma vez que antes você precisava passar por cima delas para fazer uma volta rápida”, acrescentou.