Pierre Gasly quer volta por cima na Arábia Saudita após frustração no Bahrein

Francês abandonou primeira corrida da F1 em 2022 com incêndio no motor da AlphaTauri

Da redação

Francês abandonou primeira corrida da F1 em 2022 com incêndio no motor da AlphaTauri
F1

Sexto colocado no Grande Prêmio da Arábia Saudita de 2021, Pierre Gasly está animado com a prova de 2022, que acontece neste final de semana. O francês da AlphaTauri elogiou o circuito de Jidá, e destacou a importância de um bom resultado na segunda etapa do calendário deste ano da Fórmula 1.

“Eu fiquei impressionado com a pista de Jidá no ano passado. Larguei em sexto e terminei na mesma posição. É difícil do ponto de vista da pilotagem, muito técnica, com muitas curvas de alta velocidade – que é exatamente o tipo de layout que eu gosto”, descreveu.

“No ano passado, fomos bem na classificação e na corrida, então será bom voltar lá e ver o que poderemos fazer desta vez. As primeiras corridas da temporada são sempre importantes, já que ajudam a começar o ano com o pé direito. Teremos que nos preparar bem em busca de um bom fim de semana.”

A etapa saudita será ainda uma chance de recuperação para Gasly após o Grande Prêmio do Bahrein no último final de semana. Na prova em Sakhir, o francês largou em 10º e chegou a andar quase toda a corrida na zona de pontuação; no entanto, no fim, abandonou com um incêndio na unidade de potência, que provocou a entrada de um safety car.

“Fomos muito rápidos no primeiro treino livre, mas não tão rápidos no restante dos treinos, embora tenhamos chegado ao Q3 no sábado e eu tenha ficado razoavelmente feliz com o meu ritmo de corrida, provavelmente com pontos para os dois carros da equipe até que meu carro parou. A equipe identificou o problema, e o fogo fez com que os mecânicos tivesse mais trabalho do que o esperado para reconstruir o caro para este final de semana”, lamentou.

“Aprendemos muito sobre o carro durante os três dias, e está claro que o pelotão intermediário talvez esteja mais parelho que no ano passado, então precisamos continuar trabalhando duro para entendermos e desenvolvermos o AT03, começando neste final de semana na Arábia Saudita”, completou.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.