Sexto colocado no Grande Prêmio da Arábia Saudita de 2021, Pierre Gasly está animado com a prova de 2022, que acontece neste final de semana. O francês da AlphaTauri elogiou o circuito de Jidá, e destacou a importância de um bom resultado na segunda etapa do calendário deste ano da Fórmula 1.
“Eu fiquei impressionado com a pista de Jidá no ano passado. Larguei em sexto e terminei na mesma posição. É difícil do ponto de vista da pilotagem, muito técnica, com muitas curvas de alta velocidade – que é exatamente o tipo de layout que eu gosto”, descreveu.
“No ano passado, fomos bem na classificação e na corrida, então será bom voltar lá e ver o que poderemos fazer desta vez. As primeiras corridas da temporada são sempre importantes, já que ajudam a começar o ano com o pé direito. Teremos que nos preparar bem em busca de um bom fim de semana.”
A etapa saudita será ainda uma chance de recuperação para Gasly após o Grande Prêmio do Bahrein no último final de semana. Na prova em Sakhir, o francês largou em 10º e chegou a andar quase toda a corrida na zona de pontuação; no entanto, no fim, abandonou com um incêndio na unidade de potência, que provocou a entrada de um safety car.
“Fomos muito rápidos no primeiro treino livre, mas não tão rápidos no restante dos treinos, embora tenhamos chegado ao Q3 no sábado e eu tenha ficado razoavelmente feliz com o meu ritmo de corrida, provavelmente com pontos para os dois carros da equipe até que meu carro parou. A equipe identificou o problema, e o fogo fez com que os mecânicos tivesse mais trabalho do que o esperado para reconstruir o caro para este final de semana”, lamentou.
“Aprendemos muito sobre o carro durante os três dias, e está claro que o pelotão intermediário talvez esteja mais parelho que no ano passado, então precisamos continuar trabalhando duro para entendermos e desenvolvermos o AT03, começando neste final de semana na Arábia Saudita”, completou.