Mesmo sem pontuar, Gasly comemora estratégia certeira no GP de Mônaco

Francês da AlphaTauri largou em 17º e terminou a prova em 11º

Da redação

Francês da AlphaTauri largou em 17º e terminou a prova em 11º
AlphaTauri

Pierre Gasly foi um dos destaques do Grande Prêmio de Mônaco do último domingo (29), embora tenha terminado a prova fora da zona de pontuação. Largando em 17º, o francês da AlphaTauri terminou a corrida em 11º, sendo o piloto que mais ganhou posições na chegada em relação à largada.

Segundo Gasly, a chuva no começo da corrida teve grande influência em seu desempenho. Mas para alcançar o resultado, ele também teve que assumir alguns riscos.

“Considerando Mônaco e o layout da pista, acho que podemos estar bem felizes com isso”, disse o francês.

“Quando eu vi a chuva no grid, eu dei um grande sorriso, porque sabia que era nossa chance de tentar algo diferente e talvez ganhar posições”, completou.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Entre os riscos assumidos, um deles foi a troca de pneus. O piloto da AlphaTauri entrou nos boxes antes de completar a segunda volta, com pneus intermediários ao no lugar dos compostos de chuva – apenas Lance Stroll (Aston Martin) e Nicholas Latifi (Williams) parara antes para a mesma troca, na volta anterior.

“Não tínhamos nada a perder. Conseguimos passar alguns carros, já que tínhamos ritmo, e eu devo dizer que, dentro do carro, isso foi muito animado”, explicou.

“Era obviamente uma situação imprevisível, tudo muito escorregadio, mas foi muito divertido estar pilotando no limite – a Fórmula 1 é sobre isso. Fomos rápidos em todas as sessões de treinos, e mesmo na corrida”, acrescentou.

No fim, Pierre Gasly lamentou apenas ter ficado fora dos dez primeiros. “Foi uma pena terminar fora dos pontos, já que acredito que merecíamos ter estado lá neste fim de semana”, encerrou.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.