Piastri lamenta "erro bobo" que o colocou em 17º lugar no grid de largada do GP do México

Australiano da McLaren chegou a liderar terceiro treino livre, mas acabou eliminado no Q1 na classificação para o GP do México, neste sábado (26)

Com um bom ritmo ao longo do fim de semana do GP do México, Oscar Piastri chegou a liderar o último treino livre no circuito Hermanos Rodriguez. Mas quando veio a classificação, realizada neste sábado (26), o piloto da McLaren deixou a desejar e foi eliminado ainda no Q1, garantindo apenas a 17ª colocação no grid de largada. 

“Eu quase não tinha aderência na minha segunda volta, o que foi uma pena. Mas eu nem deveria precisar de uma segunda volta, então obviamente muito frustradte, porque o ritmo estava bom e confortáve. Eu tentei com muita vontade na curva 12, errei e paguei o preço”, admitiu.

Essa foi a primeira vez que Piastri foi eliminado no Q1 em 2024. O australiano lamentou que um erro bobo tenha o colocado em uma posição “dolorosa”. 

"Foi um erro bobo. Tentei com muita sede ao pote no Q1 e foi isso. Pelo menos eu sei onde errei, mas ainda dói estar nessa posição"

Carlos Sainz vai largar em primeiro no GP do México de Fórmula 1. O piloto da Ferrari conseguiu a pole position neste sábado (26), no Circuito Hermanos Rodriguez, ao anotar o tempo de 1:15.946. A corrida acontece neste domingo (27), às 16h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo e gratuita na Band, em Bandplay e Band.com.br.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais