Em apenas dois anos na Fórmula 1, Oscar Piastri demonstra desempenho arrojado à frente da McLaren. Neste domingo (15), no GP do Azerbaijão, o australiano assumiu a liderança na 20ª volta e segurou Leclerc para garantir a segunda vitória na temporada (havia triunfado na Hungria).
A performance de hoje foi bastante comemorada pelo piloto. “Eu consegui relaxar um pouco apenas no finzinho, pois abri um pouco. Foi um trabalho duro, mas uma das melhores corridas da minha carreira”, avaliou.
Piastri largou em segundo, atrás de Charles Leclerc, e superou o piloto da Ferrari na 20ª volta. A partir dali, segurou as diversas investidas do rival e garantiu a ponta até o fim. de quebra, o resultado colocou a McLaren à frente da Red Bull no Mundial de Construtores pela primeira vez na temporada.
“Entrei para a equipe no ano passado e éramos praticamente os últimos. Agora estamos liderando entre os Construtores. Então, o mérito vai para a equipe por melhorar o carro, o que não imaginávamos 12 meses atrás”, disse.