Perto de voltar à F1, Ricciardo pilota pela Red Bull durante exibição nos EUA

Australiano está afastado das corridas desde agosto, quando sofreu uma fratura na mão

Da redação

Daniel Ricciardo indicou neste domingo (15) estar pronto para voltar à Fórmula 1, participando de uma exibição com a Red Bull nos Estados Unidos. O australiano de 34 anos está afastado das corridas desde 25 de agosto, quando sofreu uma fratura na mão durante os treinos livres para o Grande Prêmio da Holanda.

Titular da AlphaTauri, Ricciardo pilotou um carro da equipe austríaca durante exibição em Nashville, em uma região da cidade conhecida como Baixa Broadway. O modelo escolhido para o evento no Tennessee foi o RB7, utilizado por Sebastian Vettel e Mark Webber na temporada 2011 da F1.

O evento contou ainda com apresentações dos pilotos Scott Speed (titular da Toro Rosso entre 2006 e 2007) e Aaron Colton (especializado em exibições de motocross). Segundo a organização, o evento reuniu cerca de 30 mil espectadores.

“Pilotar aqui em Nashville, na Broadway, foi bem selvagem. A Broadway geralmente é selvagem por si só, mas estava especialmente hoje. Havia muita gente aí, e foi legal dar um show para todo mundo”, comemorou, que ganhou um violão personalizado ao longo da programação e participou de exibições musicais em um honky tonk, espécie de bar local com música country.

“Houve basicamente tudo que eu amo: honky tonks e música ao vivo”, disse o piloto. “Tivemos nosso próprio Honky Tonk ontem (sábado) à noite, e há muita coisa para se fazer aqui ao longo de uma semana. Eu gosto de sempre conseguir me divertir aqui.”

O retorno de Daniel Ricciardo à Fórmula 1 deve acontecer neste final de semana, no GP dos Estados Unidos, em Austin. O australiano é lanterna do Mundial de pilotos, sem pontuar nas duas provas em que participou pela AlphaTauri.

Notícias

Carregar mais