Pérez revela conversas com equipes da Fórmula 1 e sugere possível retorno

Piloto mexicano deixou o paddock e teve seu contrato rescindido após uma temporada frustrante em 2024

Da redação

Pérez revela conversas com equipes da Fórmula 1 e sugere possível retorno
Sergio Pérez (Red Bull) no GP de Singapura 2023
Getty Images/Red Bull Content Pool

A Red Bull dispensou Sergio Pérez no final da temporada de 2024 da Fórmula 1, após o mexicano terminar 285 pontos atrás de Max Verstappen no campeonato e ter dificuldades para entregar bons resultados.

Perez já comentou durante um evento em León, no México, no começo de 2025, que não tinha pressa em resolver o seu futuro no mundo das corridas. No entanto, em entrevista a Fórmula 1, o mexicano revelou conversas com algumas equipes para a categoria. 

“Há alguns projetos muito interessantes por aí. Fui abordado por algumas equipes desde Abu Dhabi. Agora mesmo, a temporada começou, então algumas coisas vão se abrir nos próximos meses”, comentou. 

“Estamos conversando com algumas partes por aí. Assim que eu souber todas as minhas opções, tomarei uma decisão. “É por isso que me dei pelo menos seis meses para colocar todas as minhas opções na mesa e tomar uma decisão sobre o que fazer em seguida com minha carreira”, acrescentou. 

Sergio "Checo" Michel Pérez Mendoza possui seis vezes vitórias na Fórmula 1 e conquistou 39 pódios ao longo de suas passagens pela Sauber, McLaren, Force India, Racing Point e Red Bull. 

Possível ida para a Cadillac

A Cadillac, nova equipe da Fórmula 1 a partir de 2026, tem interesse na contratação de Sergio Pérez. O mexicano, que deixou a Red Bull ao final da última temporada, surge como um dos nomes cogitados para integrar a equipe americana, que busca um piloto experiente para sua estreia na categoria. A informação foi confirmada por Mario Andretti, diretor da escuderia.

Andretti explicou que a Cadillac deseja formar sua dupla de pilotos com um jovem talento americano e um competidor de maior bagagem, o que encaixa no perfil de Pérez. "O segundo piloto vai ser, definitivamente, um piloto com experiência que possa estar disponível. E nós todos sabemos que a seleção nesse sentido é bem clara. Talvez tenhamos três pilotos para escolher. Três pilotos, de forma realista, para escolher. E eu não vou te falar quais são", declarou à ESPN.

Tópicos relacionados

Notícias