Se tem alguém que provavelmente não vai sentir tanta falta da corrida deste domingo, na Arábia Saudita, este deve ser Sergio Pérez.
Após largar da pole e controlar a corrida na liderança, o mexicano perdeu a vantagem que tinha quando o safety car entrou na pista (por causa do acidente de Nicholas Latifi) logo depois que ele havia parado nos boxes, o que fez com que os rivais que não tinham parado ganhassem um “pit stop de graça” e ainda voltassem a frente do piloto da Red Bull, que recebeu a bandeirada em quarto.
“Foi azar, um momento inoportuno. Senti que tinha a corrida sob controle e aí o acidente do Latifi acabou me atrapalhando. Aconteceu num momento ruim da corrida para mim. E como piloto, não tem muito o que você possa fazer. Tínhamos tudo em ordem, margem para voltar à frente após o pit stop dos outros, mas acabamos não fazer o que poderíamos hoje”, lamenta Pérez.
Pérez, que surpreendeu ao desbancar os favoritos Leclerc e Verstappen ao fazer a pole disse que não havia nada que ele pudesse fazer para recuperar terreno e voltar à liderança.
“Fizemos tudo que podíamos com perfeição durante o fim de semana. Mas, atrás do Carlos, o carro não rendia tanto quanto na primeira parte da corrida. Fizemos alguns ajustes ao adotar o pneu duro, o que provavelmente nos atrapalhou. Mas eu ainda estava alcançando ele no fim, mas aí veio a bandeira amarela e ele conseguiu abrir vantagem”, explica o mexicano.
Com o quarto lugar na corrida, Pérez soma 12 pontos e ocupa a oitava colocação na tabela de pontos. O companheiro Verstappen tem 25 pontos e é o terceiro, atrás da dupla da Ferrari.