Pérez lamenta batida, mas confia em recuperação da Red Bull no GP da Hungria

Piloto mexicano bateu no Q1 da classificação e vai largar na 16ª colocação, enquanto Max Verstappen, seu companheiro, será o terceiro

Da Redação

Sergio Pérez lamentou a batida no Q1 da classificação que o tirou do restante da sessão do GP da Hungria neste sábado (20), pela 13ª etapa da Fórmula 1 2024. O piloto mexicano perdeu o controle do carro, colidiu com o muro e vai largar na 16ª colocação na corrida deste domingo (21).

“Eu estava melhorando nesses momentos e nessas condições (de chuva). Sem dúvida, tivemos situações complicadas nos últimos cinco minutos, mas eu estava melhorando. Não tinha muito o que fazer. Infelizmente, perdi o controle do carro e passei reto. Perdi a entrada da curva e não consegui frear, porque estava muito molhado. Sem dúvida, foi algo que nos prejudicou bastante” - Sergio Pérez

Mesmo com o resultado ruim, Pérez acredita que a Red Bull vai se recuperar e conseguir grandes resultados na corrida deste domingo. Seu companheiro, o tricampeão mundial Max Verstappen, largará em terceiro, atrás de Lando Norris e Oscar Piastri, da McLaren.

“Sim, nós temos confiança. Creio que fomos o carro mais rápido na distância de corrida. Então tenho confiança de que seremos fortes na corrida. Vamos nos recuperar e conseguir os objetivos”, adicionou o mexicano.

Embora tenha renovado seu contrato com a Red Bull por mais duas temporadas, Sergio Pérez segue pressionado por conta dos maus resultados recentes em 2024. Ele somou apenas 11 pontos nas últimas cinco corridas e tem a vaga na escuderia incerta. Em entrevista à Band, porém, o mexicano afirmou que não teme ser demitido e quer focar em sua recuperação.

A Red Bull lidera com folga o campeonato de construtores da Fórmula 1. A escuderia austríaca é a primeira colocada com 373 pontos, 71 a mais em relação a Ferrari e 78 na frente da McLaren, terceira colocada.

Confira o grid de largada para o GP da Hungria:

  1. Lando Norris - McLaren
  2. Oscar Piastri - McLaren
  3. Max Verstappen - Red Bull
  4. Carlos Sainz - Ferrari
  5. Lewis Hamilton - Mercedes
  6. Charles Leclerc - Ferrari
  7. Fernando Alonso - Aston Martin
  8. Lance Stroll - Aston Martin
  9. Yuki Tsunoda - Racing Bulls
  10. Daniel Ricciardo - Racing Bulls
  11. Nico Hulkenberg (Haas)
  12. Valtteri Bottas (Sauber)
  13. Alexander Albon (Williams)
  14. Logan Sargeant (Williams)
  15. Kevin Magnussen (Haas)
  16. Sergio Pérez (Red Bull)
  17. George Russell (Mercedes)
  18. Guanyu Zhou (Sauber)
  19. Esteban Ocon (Alpine)
  20. Pierre Gasly (Alpine)

Onde assistir

A 13ª etapa da F1 em 2024 terá transmissão exclusiva da Band (TV aberta), do BandSports (TV fechada), em Band.com.br e em Bandplay.

Programação do GP da Hungria de F1

Domingo, 21 de julho

  • 9h30 - Corrida (Band, Bandsports, Band.com.br, Bandplay, Rádio Bandeirantes e Bandnews FM)

Tópicos relacionados

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.