Sergio Pérez lamentou a batida no Q1 da classificação que o tirou do restante da sessão do GP da Hungria neste sábado (20), pela 13ª etapa da Fórmula 1 2024. O piloto mexicano perdeu o controle do carro, colidiu com o muro e vai largar na 16ª colocação na corrida deste domingo (21).
“Eu estava melhorando nesses momentos e nessas condições (de chuva). Sem dúvida, tivemos situações complicadas nos últimos cinco minutos, mas eu estava melhorando. Não tinha muito o que fazer. Infelizmente, perdi o controle do carro e passei reto. Perdi a entrada da curva e não consegui frear, porque estava muito molhado. Sem dúvida, foi algo que nos prejudicou bastante” - Sergio Pérez
Mesmo com o resultado ruim, Pérez acredita que a Red Bull vai se recuperar e conseguir grandes resultados na corrida deste domingo. Seu companheiro, o tricampeão mundial Max Verstappen, largará em terceiro, atrás de Lando Norris e Oscar Piastri, da McLaren.
“Sim, nós temos confiança. Creio que fomos o carro mais rápido na distância de corrida. Então tenho confiança de que seremos fortes na corrida. Vamos nos recuperar e conseguir os objetivos”, adicionou o mexicano.
Embora tenha renovado seu contrato com a Red Bull por mais duas temporadas, Sergio Pérez segue pressionado por conta dos maus resultados recentes em 2024. Ele somou apenas 11 pontos nas últimas cinco corridas e tem a vaga na escuderia incerta. Em entrevista à Band, porém, o mexicano afirmou que não teme ser demitido e quer focar em sua recuperação.
A Red Bull lidera com folga o campeonato de construtores da Fórmula 1. A escuderia austríaca é a primeira colocada com 373 pontos, 71 a mais em relação a Ferrari e 78 na frente da McLaren, terceira colocada.
Confira o grid de largada para o GP da Hungria:
- Lando Norris - McLaren
- Oscar Piastri - McLaren
- Max Verstappen - Red Bull
- Carlos Sainz - Ferrari
- Lewis Hamilton - Mercedes
- Charles Leclerc - Ferrari
- Fernando Alonso - Aston Martin
- Lance Stroll - Aston Martin
- Yuki Tsunoda - Racing Bulls
- Daniel Ricciardo - Racing Bulls
- Nico Hulkenberg (Haas)
- Valtteri Bottas (Sauber)
- Alexander Albon (Williams)
- Logan Sargeant (Williams)
- Kevin Magnussen (Haas)
- Sergio Pérez (Red Bull)
- George Russell (Mercedes)
- Guanyu Zhou (Sauber)
- Esteban Ocon (Alpine)
- Pierre Gasly (Alpine)
Onde assistir
A 13ª etapa da F1 em 2024 terá transmissão exclusiva da Band (TV aberta), do BandSports (TV fechada), em Band.com.br e em Bandplay.
Programação do GP da Hungria de F1
Domingo, 21 de julho
- 9h30 - Corrida (Band, Bandsports, Band.com.br, Bandplay, Rádio Bandeirantes e Bandnews FM)