Pérez explica problemas após 'frustrante' 11º lugar no grid da corrida sprint do GP dos EUA

Eliminado no SQ2, mexicano da Red Bull lamentou desempenho dos pneus

Da redação

Checo quer corrigir erros e dar volta por cima no grid da corrida principal
Getty Images/Red Bull Content Pool

A classificação para a corrida sprint do Grande Prêmio dos Estados Unidos foi pouco generosa com Sergio Pérez. Eliminado no SQ2, o mexicano da Red Bull largará na 11ª colocação.

Pérez passou pelo SQ1 em oitavo lugar, mas não conseguiu melhorar o desempenho na segunda parte da classificação. Segundo ele, os pneus usados até então não evoluíram como esperado.

“Muito frustrante, especialmente do SQ1 para o SQ, quando não tivemos nenhum progresso”, disse Checo, que acredita que os pneus deram “um passo atrás” entre as duas etapas. “Isso deixou as coisas muito mais imprevisíveis, infelizmente.”

Mesmo assim, Pérez espera que os problemas das sexta-feira no Circuito das Américas possam servir de aprendizado para o sábado – não apenas para a corrida sprint, mas principalmente para a qualificação da corrida principal.

“No fim, as coisas são assim. Espero que possamos aprender com o que fizemos hoje com o carro. Estou certo de que conseguiremos ajeitar tudo para a qualificação”, projetou.

Verstappen faz a pole da corrida sprint nos EUA; veja

Erro deixa Piastri em 16º

O resultado da qualificação foi ainda pior para Oscar Piastri, que larga em 16º com a McLaren. O australiano garante que “o carro está OK”, e afirma que o desempenho foi resultado de um erro dele.

“A maior parte da volta foi boa. Cometi uns erros no último setor, obviamente. Na penúltima curva, tentei ir um pouco rápido demais. É uma pena”, analisou.

Tópicos relacionados

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.