Pérez culpa disputa com Leclerc por oitava ausência consecutiva no top 10 em classificações

Segundo mexicano, disputa com piloto da Ferrari o fez perder tempo; postulante à vaga de Pérez na Red Bull, Lawson é décimo

Pérez culpa disputa com Leclerc por oitava ausência consecutiva no top 10 em classificações
Sergio Pérez, piloto da Red Bull
Marton Monus / Reuters

Mais uma vez Sergio Pérez foi eliminado na primeira parte de uma classificação, na tarde desta sexta-feira, na definição do grid para a corrida Sprint do Catar. Ao sair da disputa ainda no SQ1, em 16º, o mexicano vive um jejum de oito classificações em que não aparece entre os dez primeiros. Segundo o piloto da Red Bull, a eliminação de hoje se deu por uma disputa com Charles Leclerc no início da volta. 

“Tivemos um pequeno problema com uma das barras estabilizadoras e, na minha última volta, estávamos todos abrindo espaço, e Charles veio. Estávamos brigando na Curva 1 e perdi alguns décimos lá, o suficiente para ser eliminado. Foi uma pena porque senti que realmente progredimos com o carro do FP1 para a qualificação, (havia) muito mais potencial, e é uma pena que acabamos aqui”, explicou o mexicano. 

Questionado se há possibilidade de ganhar posições na corrida Sprint, o piloto disse que prefere focar na classificação da corrida principal. 

“Acho que vai ser muito difícil. Por enquanto, vamos nos concentrar no resto do fim de semana. Em uma corrida tão curta, não acho que haverá muito que possamos fazer, mas vamos tentar”, diz. 

Ao mesmo tempo, um dos pilotos que concorre à vaga de Pérez na Red Bull, o neozenlandês Liam Lawson, colocou o carro da Racing Bulls na 10ª colocação, aumentando ainda mais a pressão em cima de Sergio. 

Os pilotos voltam à pista do Catar amanhã para a corrida Sprint, às 10h30. Pouco depois, às 14h30, tem a classificação para a corrida principal. 

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais