Pérez critica Magnussen por acidente em Mônaco: "Teria dado a posição"

Piloto mexicano sofreu forte acidente após ser tocado por trás pelo rival

Da Redação

Piloto Sergio Pérez, da Red Bull, criticou a postura de Kevin Magnussen, da Hass, após o forte acidente que sofreu no GP de Mônaco neste domingo (26).  

Em entrevista para a repórter Mariana Becker, da TV Band, o mexicano afirmou que a disputa de posição na primeira volta não mudaria nada, já que ambos estavam na parte de trás do grid.  

“Acredito que se soubesse que Kevin não desistiria da disputa de qualquer jeito, eu teria dado a posição para ele. Não ia mudar nada na nossa carreira, estávamos na 18ª e 19ª posição. Não mudaria nada, não era importante”, afirmou.

O piloto mexicano foi tocado por trás enquanto disputava posição contra Kevin Magnussen, da Hass, e bateu forte no guardrail. Nico Hülkenberg, também da Hass, acabou também sendo atingido pelo carro da Red Bull.  

A prova chegou a ser interrompida ainda na primeira volta, com a relargada sendo feita 40 minutos depois. Todos os pilotos saíram andando dos carros.  

Também vítima do acidente, Huckenberg afirmou que o acidente foi “desnecessário”, e provavelmente culpa de ambos os pilotos.  

“Eu tenho que ver de novo, mas sempre é necessário duas pessoas para isso acontecer. Acho que ambos podiam ter evitado. Eu não seu se Checo [Pérez] o viu, mas Kevin pareceu tentar aproveitar uma oportunidade. É uma situação difícil”, disse.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.