Pedaço de carro na pista assustou Verstappen na penúltima volta do GP da China

Holandês da Red Bull temeu por pneu furado após passar por aleta do carro de Guanyu Zhou

Da redação

Uma disputa entre Guanyu Zhou e Kevin Magnussen pela 14ª colocação causou a única preocupação de Max Verstappen no Grande Prêmio da China deste domingo (21).

Já nas últimas voltas, o chinês da Sauber atacou o rival da Haas, botou pela direita e ganhou a posição. Na manobra, porém, a asa dianteira do carro de Zhou tocou no carro do dinamarquês, causando a quebra da aleta esquerda.

Pouco depois, na penúltima das 56 voltas, Verstappen passou pelo pedaço do carro de Zhou que ficou pelo caminho. E, preocupado, avisou a Red Bull pelo rádio.

“Eu posso ter passado por cima de um pedaço de carro. Chequem meus pneus”, alertou.

No entanto, não houve dano que preocupasse o tricampeão, que manteve o desempenho e venceu a prova em Xangai. Para ele, ficou apenas o susto.

“Já tive corridas antes em que abandonei bem perto do fim. E havia ali um pedaço de carro na pista, eu acho. Eu passei a 300 km/h e, quando os pneus estão ficando frios e velhos, é muito fácil sofrer um furo. Eu queria me certificar”, explicou após a prova.

O risco de um pneu furado no fim foi o único obstáculo para o final de semana de Verstappen. O holandês venceu a corrida sprint do sábado (20), conquistou a pole position e venceu a corrida de domingo. Assim, chegou a 110 pontos e se isolou ainda mais na liderança do Mundial de pilotos, contra 85 pontos de Sergio Pérez.

“Foi um fim de semana impressionante, acho que estivemos incrivelmente rápidos”, analisou. “Eu curti pilotar com cada tipo de pneu também.”

Notícias

Carregar mais