Para Vettel, F1 tem 'montanha a escalar' até atingir o máximo de novos carros

Alemão da Aston Martin diz que todo o grid ainda está se acostumando a regulamento de 2022

Por Da redação

Alemão da Aston Martin diz que todo o grid ainda está se acostumando a regulamento de 2022 Aston Martin/Divulgação
Alemão da Aston Martin diz que todo o grid ainda está se acostumando a regulamento de 2022
Aston Martin/Divulgação

Ainda há um caminho considerável para que os pilotos da Fórmula 1 alcancem o máximo desempenho com os novos carros da categoria em 2022.

A avaliação é de Sebastian Vettel, da Aston Martin. Para o alemão, o grid da categoria ainda está se adaptando ao novo regulamento, e deve demorar até que todo mundo se acostume com os carros novamente.

“O carro quer ser pilotado de uma maneira diferente. Estou brincando com estilos de pilotagem e com o que posso fazer”, disse o tetracampeão, que diz que a Aston Martin ainda busca soluções para problemas encontrados no carro.

“Ainda há muito a fazer. Todo mundo está na mesma situação, e ainda há uma montanha muito íngreme e alta a ser escalada. Não posso dizer que logo estaremos vendo o pico, mas é divertido. Acho que o desafio é divertido, e acredito que um dia atingiremos o pico – espero que antes da temporada”, completou.

O primeiro Grande Prêmio da temporada acontece entre os dias 18 e 20 de março, em Bahrein. Antes disso, a pista de Sakhir recebe testes de pré-temporada entre os dias 10 e 12.

Para Vettel, a tendência é que o ano comece equilibrado diante das incertezas.

“Acho que vai ser um longo ano”, afirmou o piloto, ex-Red Bull e Ferrari. “Todo mundo está no mesmo barco em termos de aprender sobre esses carros e ter certos problemas. Então, até aqui, tudo bem.”

Notícias

Carregar mais