Apenas 0.066 separaram os tempos de Max Verstappen e Sergio Pérez na disputa pela pole position do Grande Prêmio do Japão, neste sábado (6), em Suzuka.
No entanto, a vantagem do holandês para os demais concorrentes também foi pequena: Fernando Alonso, quinto com a Aston Martin, ficou a apenas 0.489 de Verstappen.
“Foi bem apertado no final”, disse o tricampeão, apontando dificuldades com a pista ao longo do fim de semana - em especial, na classificação.
“Acho que, como um todo, esta pista é muito sensível com os pneus, e o asfalto é muito agressivo. Quando você quer ir ao limite, nem sempre dá certo”, completou.
Mesmo sem conseguir desenvolver o potencial esperado, Max Verstappen ficou satisfeito com o desempenho. A pole no Japão é a quarta do holandês da Red Bull em quatro provas até aqui na temporada.
“Acho que o mais importante é estar na pole. É claro, você quer que todas as voltas sejam perfeitas, mas em uma pista assim nem sempre é o caso”, disse.
“No fim das contas, (foi) um dia muito bom, com uma boa posição de largada para amanhã. E, é claro, amanhã é o que conta”, completou.