Para Hamilton, pilotar McLaren de Senna em Interlagos 'será uma experiência emocionante'

Heptacampeão falou pela primeira vez sobre a homenagem que protagonizará no GP de São Paulo

Por Emanuel ColombariThiago Tassi

"Nunca, em um milhão de anos, eu pensei que pilotaria o carro de Senna aqui", disse o britânico
Carla Carniel/Reuters

Era para manter o mistério, mas o próprio Lewis Hamilton afirmou nesta quinta-feira (31) que será o responsável por pilotar no sábado (2), no Autódromo de Interlagos, a McLaren MP4/5B utilizada por Ayrton Senna no título da temporada 1990 da Fórmula 1.

O GP de São Paulo de F1 tem cobertura completa e transmissão exclusiva da Band (TV aberta), do BandSports (TV fechada), em Band.com.br e Bandplay.

A identidade do piloto escolhido, revelada com exclusividade pela Band, vinha sendo mantida em sigilo pela organização da homenagem. A exibição acontecerá às 17h, após a qualificação para a corrida principal do Grande Prêmio de São Paulo 2024.

“Nunca, em um milhão de anos, eu pensei que pilotaria o carro de Senna aqui”, disse Hamilton em entrevista coletiva. “Só de pensar que vou pilotar o carro aqui... Será uma experiência emocionante”, completou.

O próprio Hamilton reconheceu que esperava que a identidade fosse mantida em sigilo até o sábado. “Acho que a esperança inicial era de que fosse uma surpresa”, disse o heptacampeão, que deve ter um traje especial para o compromisso. “(Mas) é impossível manter essas coisas em silêncio.”

O heptacampeão não escondeu a empolgação com a volta ao Brasil. Ao longo da carreira na Fórmula 1, venceu três vezes em Interlagos (2016, 2018 e 2021), além de ter conquistado em São Paulo o título da temporada 2008.

“Eu amo estar aqui, fico muito empolgado com a viagem”, afirmou, listando o que mais marca no GP de São Paulo. “São as cores, é Ayrton, é a cultura, é o povo.”

Mesmo com o histórico vitorioso, Hamilton vem de uma sequência negativa em 2024, com seis corridas seguidas sem chegar ao pódio. Sexto colocado do Mundial de pilotos, o heptacampeão espera ter condições de dar a volta por cima no fim de semana.

“Tem sido um ano muito turbulento”, reconheceu. “Espero que, com o novo asfalto aqui, possamos ter uma corrida melhor”, acrescentou.

Programação do GP de São Paulo de F1

Sexta-feira, 1º de novembro

Sábado, 2 de novembro

Domingo, 3 de novembro

Tópicos relacionados

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.