Para Hamilton, pilotar McLaren de Senna em Interlagos 'será uma experiência emocionante'

Heptacampeão falou pela primeira vez sobre a homenagem que protagonizará no GP de São Paulo

Por Emanuel ColombariThiago Tassi

Para Hamilton, pilotar McLaren de Senna em Interlagos 'será uma experiência emocionante'
"Nunca, em um milhão de anos, eu pensei que pilotaria o carro de Senna aqui", disse o britânico
Carla Carniel/Reuters

Era para manter o mistério, mas o próprio Lewis Hamilton afirmou nesta quinta-feira (31) que será o responsável por pilotar no sábado (2), no Autódromo de Interlagos, a McLaren MP4/5B utilizada por Ayrton Senna no título da temporada 1990 da Fórmula 1.

O GP de São Paulo de F1 tem cobertura completa e transmissão exclusiva da Band (TV aberta), do BandSports (TV fechada), em Band.com.br e Bandplay.

A identidade do piloto escolhido, revelada com exclusividade pela Band, vinha sendo mantida em sigilo pela organização da homenagem. A exibição acontecerá às 17h, após a qualificação para a corrida principal do Grande Prêmio de São Paulo 2024.

“Nunca, em um milhão de anos, eu pensei que pilotaria o carro de Senna aqui”, disse Hamilton em entrevista coletiva. “Só de pensar que vou pilotar o carro aqui... Será uma experiência emocionante”, completou.

O próprio Hamilton reconheceu que esperava que a identidade fosse mantida em sigilo até o sábado. “Acho que a esperança inicial era de que fosse uma surpresa”, disse o heptacampeão, que deve ter um traje especial para o compromisso. “(Mas) é impossível manter essas coisas em silêncio.”

O heptacampeão não escondeu a empolgação com a volta ao Brasil. Ao longo da carreira na Fórmula 1, venceu três vezes em Interlagos (2016, 2018 e 2021), além de ter conquistado em São Paulo o título da temporada 2008.

“Eu amo estar aqui, fico muito empolgado com a viagem”, afirmou, listando o que mais marca no GP de São Paulo. “São as cores, é Ayrton, é a cultura, é o povo.”

Mesmo com o histórico vitorioso, Hamilton vem de uma sequência negativa em 2024, com seis corridas seguidas sem chegar ao pódio. Sexto colocado do Mundial de pilotos, o heptacampeão espera ter condições de dar a volta por cima no fim de semana.

“Tem sido um ano muito turbulento”, reconheceu. “Espero que, com o novo asfalto aqui, possamos ter uma corrida melhor”, acrescentou.

Programação do GP de São Paulo de F1

Sexta-feira, 1º de novembro

Sábado, 2 de novembro

Domingo, 3 de novembro

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais