Para chefe da Ferrari, rivais podem 'encrencar um pouco a Red Bull' em 2024

"Eles não estão mais na zona de conforto do ano passado", disse Fredéric Vasseur

Da redação

A Red Bull venceu quatro das seis primeiras corridas da temporada 2024 da Fórmula 1. Apesar do domínio, a situação é menos hegemônica do que se viu no ano anterior – o que anima os rivais da equipe austríaca.

Em 2023, a Red Bull vence 21 das 22 provas do campeonato. A sequência só foi quebrada no GP de Singapura, a 15ª etapa do calendário, quando a Ferrari levou Carlos Sainz ao topo do pódio.

Desta vez, o espanhol da Ferrari vence o GP da Austrália, terceira etapa do ano. No GP de Miami, a sexta prova de 2024, a vitória foi de Lando Norris, da McLaren. Na equipe italiana, até a vitória da rival britânica é bem-vinda.

“Acho que nós – a McLaren e nós, provavelmente, podemos encrencar um pouco a Red Bull”, afirmou Fredéric Vasseur, chefe de equipe da Ferrari, em declarações publicadas nesta quarta-feira (9) pelo site oficial da F1.

“Eles não estão mais na zona de conforto do ano passado, onde, não importante o que acontecesse, eles já estariam na frente na segunda volta”, declarou também.

Time austríaco venceu quatro das seis provas em 2024 (Imagem: Brian Snyder/Reuters)

Apesar do otimismo na disputa com a Red Bull, Vasseur acredita que Max Verstappen tinha condições de vencer a corrida na Flórida. O holandês largou da pole position e terminou em segundo lugar.

“Acho que Lando merece. Ele fez duas ou três temporadas muito boas, e mesmo que eles estejam enfrentando a Ferrari... Eu não estou na McLaren, mas estou muito feliz por eles, porque eles merecem o sucesso”, celebrou o dirigente.

“(Mas) eu sinceramente acho que que a Red Bull ainda está à frente. Provavelmente Max poderia ter vencido sem a história do safety car”, completou.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.