Em 2024, a AlphaTauri correrá com um novo nome, depois de 14 temporadas como Toro Rosso (de 2006 a 2019) e de quatro anos com o nome atual (2020 a 2023). Para o time satélite da Red Bull na Fórmula 1, a troca de identidade é a esperança de um recomeço.
Em entrevista ao site Planet F1, o CEO da escuderia, Peter Bayer, afirmou ter recebido dos acionistas a promessa de que a estrutura não seria vendida. A ideia, diz, é organizar um processo de repaginação para buscar melhores resultados dentro e fora das pistas.
“Queremos um novo começo, queremos olhar para uma direção global, estratégia para a equipe”, afirmou Bayer, prometendo “um olhar crítico” sobre todos os elementos. “É por isso que esta é uma oportunidade única. Estamos nos construindo sobre experiência, mas, ao mesmo tempo, o céu é o limite para inovação e desenvolvimento.”
A identidade da AlphaTauri foi adotada em 2020 para, entre outras coisas, ajudar a impulsionar a grife de mesmo nome que pertence ao conglomerado Red Bull GmbH. Par 2024, a mudança de identidade teria passado pela intenção de minimizar a relação entre a marca e a falta de resultados da equipe – em 2023, o time é lanterna do Mundial de construtores, com apenas três pontos.
Questionado a respeito, Peter Bayer não rechaça a possibilidade, mas afirma que a mudança de nome é, em primeiro lugar, parte de um reposicionamento da grife.
“A AlphaTauri é uma marca de roupas que pertence à Red Bull. Eles estão reavaliando onde querem chegar com a grife e como querem posiciona-la estrategicamente – e é por isso que a discussão surgiu”, resumiu.
Para a temporada 2024, a possibilidade mais cotada é da venda dos naming rights da equipe para a grife alemã Hugo Boss. Mas Peter Bayer ainda não dá pistas a respeito.
“Eu adoraria, para ser honesto. Mas não posso. É tudo protegido por acordos de confidencialidade”, afirmou.
Programação do GP de Singapura
O Band.com.br exibe ao vivo o GP de Singapura neste final de semana. Confira dias e horários* da programação:
Sexta-feira, 15 de setembro
- 6h30: Treino livre 1
- 10h: Treino livre 2
Sábado, 16 de setembro
- 6h30: Treino livre 3
- 10h: Classificação
Domingo, 17 de setembro
- 9h: Corrida
* Horários de Brasília