Pai de Verstappen nega história de que teria abandonado Max em posto de gasolina quando criança

Jos Verstappen costuma receber críticas pela criação dura que deu ao tetrcampeão de Fórmula 1

Jos Verstappen e Max Verstappen
Reprodução/X/MaxVerstappen

Em 2022, Max Verstappen relembrou uma história que teve com seu pai quando ainda competia de kart. Segundo o tetracampeão de F1, após cometer um erro, seu pai teria o abandonado em um posto de gasolina no sul da Itália, porém voltado logo depois. 

“Meu pai disse: ‘Pare de falar, não quero ouvir nada, sente-se lá atrás, não quero ouvir nada sobre isso. Mas é claro que continuei tentando conversar até que a certa altura ele parou em um posto de combustível e disse: ‘Saia. Saia e não quero mais ouvir você. Então ele me expulsou e foi embora... e isso é no sul da Itália. Meu pai voltou com a van e disse: ‘Entra, mas não quero ouvir uma palavra’.”

Porém, Jos Verstappen, que foi o responsável pelo desenvolvimento de Max no automobilismo e muitas vezes criticado pela forma dura como criou o filho, disse que a história não foi bem assim.

“Acho que é hora de esclarecer essa história. A verdade é: não o deixei lá. Só não falei com ele por uma semana.bIsso foi muito duro? Não de acordo com Max. Ele sentiu que minha atitude o preparou melhor para a Fórmula 1. É por isso que lidar com Helmut Marko, que também é conhecido como um cara extremamente durão, não o incomodava mais. Ele também agradece o fato de termos continuado treinando com o kart com pneus secos em pista molhada. Só sinto gratidão dele quando se trata de sua infância comigo”, disse em entrevista ao F1 Insider. 

Jos acredita que a criação que deu foi fundamental para Max ser o homem que é hoje, e diz se orgulhar pela personalidade direta que o filho exibe ao se expressar. 

“Ele não é arrogante, mas direto. Sim, sempre se defender fez parte da minha educação. Sempre falamos sobre modelos para os jovens. Eu pergunto agora: o que é um modelo maior? Agir pelas costas das pessoas ou diz abertamente o que pensa e sempre defender seus valores pessoais?

“Só posso dizer: como Max se comporta em público, como ele expressa sua opinião sem rodeios – isso me deixa tão orgulhoso de meu filho quanto de seus sucessos esportivos. Muitas pessoas não conhecem o verdadeiro Max. Na pista, ele é incondicionalmente agressivo, e tem que ser. Mas no íntimo ele é uma alma calma, extremamente equilibrada e amigável. Alguém que quer harmonia e que ouve com atenção e depois tira as suas conclusões”

Tópicos relacionados

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.