Pai de Verstappen duvida que Red Bull conseguirá entregar carro competitivo a Max em 2025

Após saída de Adrian Newey e segunda metade ruim de temporada, Jos Verstappen crê que equipe austríaca terá dificuldade em produzir carro campeão

Pai de Verstappen duvida que Red Bull conseguirá entregar carro competitivo a Max em 2025
Jos Verstappen no GP da Bélgica 2023
Getty Images/Red Bull Content Pool

Após a queda de desempenho da Red Bull na segunda metade do ano passado, Jos Verstappen, ex-piloto de F1 e pai do tetracampeão Max Verstappen, não acredita que a Red Bull será capaz de entregar um carro vencedor para o filho em 2025.

“Ainda tenho algumas dúvidas sobre isso. A Red Bull precisa construir um carro que seja mais fácil de prever em todas as condições. Se você olhar para o segundo semestre de 2024, não dá para ficar otimista. A Red Bull simplesmente não conseguiu tornar o carro consistentemente rápido. Então, por que deveria ser esse o caso este ano?", falou ao site F1 insider. 

Segundo Jos, a saída de Adrian Newey da equipe fez com que as coisas piorassem. O projetista assinou com a Aston Martin ainda no ano passado. 

“No que diz respeito a Newey, é fato que o carro não melhorou quando ele deixou a equipe”, disse ele. “As atualizações em particular não funcionaram mais como desejado. Já falei bastante sobre os motivos pelos quais a equipe corre o risco de desmoronar. Vamos deixar por isso mesmo. Uma coisa é certa: a Red Bull tem uma grande tarefa pela frente em 2025.”

Verstappen pai elogiou a atuação de Max que, mesmo com um carro que já não era o melhor do grid, conquistou o tetracampenato com duas corridas de antecedência após dar show no GP de São Paulo. 

“Ele foi extremamente bom em 2023. Mas é claro que 2024 foi mais difícil para ele porque o carro não era o melhor e ele sempre teve que dirigir no limite. Sem cometer erros. Ele fez isso extremamente bem. Ele sempre deu 100 por cento. Mas este ano foi mais perceptível. As pessoas perceberam que Max pode fazer a diferença em relação aos outros", dispara. 

A temporada 2025 começa no dia 16 de março com o GP da Austrália. Antes, entre os dias 26 e 28 de fevereiro, já dará para ter uma ideia das forças das equipes nos testes de pré-temporada, realizados no circuito do Bahrein. 

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais