Pai de Sergio Pérez é hospitalizado no México após sofrer princípio de infarto

Imprensa mexicana diz que Antonio Pérez Garibay passou mal após o GP do Azerbaijão do último domingo (15)

Da redação

Antonio Pérez Gabibay, pai do piloto Sergio Pérez
Getty Images/Red Bull Content Pool

Antonio Pérez Garibay, pai do piloto mexicano Sergio Pérez, foi hospitalizado após sofrer um princípio de infarto. De acordo com comunicado de imprensa divulgado nesta terça-feira (17), o estado de saúde dele é estável.

Segundo a imprensa mexicana, Pérez Garibay passou mal após o GP do Azerbaijão, no qual o filho sofreu um acidente na penúltima volta e abandonou. A informação, no entanto, não é confirmada pelo comunicado divulgado pela equipe do pai do piloto.

Pérez Garibay, 65 anos, foi encontrado desacordado no banheiro da casa onde mora. Segundo o site do jornal Esto, ele foi atendido no local por funcionários da Cruz Vermelha Mexicana, antes de ser levado a um hospital da Cidade do México.

“O senhor Pérez Garibay se encontra estável, mas continua em sua terapia intensiva sob constante observação médica, focada principalmente em seu coração e outros órgãos vitais. Os especialistas a cargo indicaram que seu estado segue sendo vigiado de maneira exaustiva”, diz o comunicado da equipe de Antonio Pérez Garibay.

“Em nome do senhor Antonio Pérez Garibay e de toda sua equipe, queremos expressar nosso mais profundo agradecimento à Cruz Vermelha Mexicana por sua pronta intervenção, que foi fundamental para salvaguardar sua vida. Estendemos nosso reconhecimento e nossa gratidão aos médicos e ao pessoal de saúde que estão atendendo-o em um hospital da Cidade do México”, completa.

O texto informa ainda que Pérez Garibay “permanecerá hospitalizado durante mais alguns dias para continuar com sua recuperação”, sem uma previsão de alta hospitalar.

Nas redes sociais, Sergio Pérez não se manifestou a respeito das condições do pais. O piloto mexicano da Red Bull é o oitavo colocado do Mundial de pilotos, com 143 pontos.

Tópicos relacionados

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.