O australiano Oscar Piastri, da McLaren, chegou na segunda colocação no GP de Mônaco, na manhã deste domingo (26), e impediu a dobradinha da Ferrari na prova, já que Leclerc foi o vencedor e Carlos Sainz terminou em terceiro.
O resultado agradou ao jovem piloto, que vestiu neste fim de semana, assim como a equipe, as cores da bandeira do Brasil em homenagem a Ayrton Senna. Piastri, no entanto, sonhou com um resultado melhor.
"O ritmo da corrida foi muito lento no início. Tentei uma ultrapassagem (sobre Leclerc), mas não havia espaço. A gente fez trabalhos bons e resultados não aconteceram em outras oportunidades. Então, muito bom ter um pódio aqui", disse.
Para Piastri, as características do circuito foram determinantes para o desfecho. "Se eu tivesse uma posição melhor no grid de largada com certeza poderia fazer melhor. Mas o Leclerc esteve muito rápido desde a primeira sessão de treinos livres e eu teria que fazer alguma coisa muito especial para superá-lo", completou.
Com o resultado de hoje, o australiano soma 71 pontos e ocupa a 6ª colocação geral de pilotos. Lando Norris, companheiro de equipe, é o terceiro com 113 pontos.