Colo o quê? Organização do GP da Itália erra nome de novato da Williams e zoeira toma as redes

Argentino Franco Colapinto vai substituir Logan Sargeant na Williams pelas últimas nove corridas de 2024

Placa de Franco Colapinto no GP da Itália
Reprodução

Como se já não fosse difícil controlar a 5ª série que existe em todos nós ao ler o nome do novo piloto da Williams, Franco Colapinto, a situação se tornou ainda mais "complicada" nesta quarta-feira. Isso porque a organização do GP da Itália conseguiu errar o nome do argentino, na placa que fica em cima dos boxes, tornando a situação ainda mais… “inusitada”. Em vez de Colapinto, quem fez as placas escreveu “Colopinto”. E aí a internet não perdou, claro. 

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

A Williams anunciou nesta terça-feira (26) o afastamento de Logan Sargeant, que era titular do time desde o começo da temporada 2023 da Fórmula 1. O argentino Franco Colapinto assume a vaga do norte-americano já a partir do Grande Prêmio da Itália deste final de semana.

Apesar do afastamento, a Williams informou que Sargeant permanecerá vinculado à equipe e receberá apoio para dar sequência à carreira. O norte-americano já havia ficado sem vaga no time em 2025, quando Alexander Albon e Carlos Sainz serão os titulares.

Desde que estreou na F1, Sargeant somou apenas um ponto, graças ao décimo lugar no GP dos EUA de 2023. Em 2024, vinha pressionado pelos maus resultados, e se complicou após o acidente sofrido no terceiro treino livre do GP da Holanda.


Franco Colapinto será o primeiro piloto argentino no grid da Fórmula 1, quando Gastón Mazzacane correu pela Prost. Será também o segundo piloto do país na história da Williams, que teve Carlos Reutemann entre 1980 e 1982.


Colapinto é integrante da academia de formação de pilotos da Williams desde 2023. Desde então, pilotou com a equipe na F1 nos testes de pós-temporada de 2023 e no primeiro treino livre do GP da Inglaterra de 2024. Neste período, foi quarto colocado da Fórmula 3 em 2023, chegando à Fórmula 2 no mesmo ano.



 

Tópicos relacionados

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.