O britânico Olli Caldwell, que atualmente disputa a Fórmula 2, irá pilotar pela primeira vez um carro de Fórmula 1 nesta quarta-feira (15).
O britânico da equipe Campos Racing foi escalado pela Alpine para testes no circuito de Silverstone, Inglaterra. Os trabalhos serão realizados com o A521, modelo utilizado pelo time na temporada 2021.
A atividade faz parte da programação de testes da equipe francesa, que trabalha nesta terça-feira com o australiano Oscar Piastri no local. Piastri é o piloto reserva da Alpine e já realizou atividades semelhantes nos Estados, no Qatar e na Áustria pela escuderia.
“Amanhã, Oscar passa o A521 para Olli Caldwell, da Alpine Academy, para seu primeiro teste com um Fórmula 1. Faça bom proveito, Olli”, registrou a Alpine no Twitter.
Também na rede social, Caldwell comemorou a primeira oportunidade.
“O maior momento de minha carreira: pilotar o A521 em casa, no circuito de Silverstone. Sou muito grato à Alpine por esta oportunidade. Obrigado a eles, e a todo mundo que tornou isto possível”, escreveu.
O australiano Jack Doohan, que também pertence ao projeto de formação de pilotos da Alpine, deverá participar de testes nos próximos dias. Doohan disputa a F2 em 2022 pela equipe Virtuosi.
Rumores
A presença de Piastri em Silverstone aqueceu o mercado de especulações da F1.
Na segunda-feira (13), o australiano divulgou uma foto do autódromo britânico nas redes sociais, com a legenda “em breve, pilotando aqui”.
Diversos sites apontaram seu nome como o de um possível substituto para Nicholas Latifi na Williams já a partir do GP da Inglaterra, nos dias 1º, 2 e 3 de julho.
As equipes não se manifestaram a respeito da especulação.