A Alpine liderou a manhã do segundo dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein, nesta sexta-feira (11). O responsável pelo feito foi Esteban Ocon, que marcou 1min34s276 na melhor de suas 59 voltas.
Usando pneus duros, o francês ficou pouco à frente de Charles Leclerc. O monegasco da Ferrari foi o segundo colocado da programação, a 0s090 de Ocon. Max Verstappen (da Red Bull) foi o terceiro, com Sebastian Vettel (Aston Martin) em quarto.
Na McLaren, Lando Norris mais uma vez foi o responsável pela condução nos testes – a exemplo do que aconteceu na véspera, o australiano Daniel Ricciardo não se sentiu bem e ficou fora das atividades do dia. Norris ficou com o quinto tempo do dia, a 2s078 da marca de Esteban Ocon.
Na Mercedes, George Russell foi quem mais andou, com 67 voltas pela manhã. No entanto, indicando uma aposta na confiabilidade do carro, a equipe ficou apenas com o nono tempo entre os dez pilotos na pista.
A Haas teve problemas no final da sessão e precisou abandonar. Segundo a equipe, o carro pilotado por Mick Schumacher teve problemas no sistema de exaustão, a ser investigado. Aston Martin, Alfa Romeo e Williams também tiveram problemas.
Os pilotos voltam à pista às 9h (horário de Brasília) para a segunda sessão do dia no Circuito de Sakhir.
Confira os tempos:
- Esteban Ocon (FRA/Alpine Renault): 1min34s276
- Charles Leclerc (MON/Ferrari): +0s090
- Max Verstappen (HOL/Red Bull RBPT): +1s598
- Sebastian Vettel (ALE/Aston Martin Mercedes): +1s744
- Lando Norris (GBR/McLaren Mercedes): +2s078
- Yuki Tsunoda (JAP/AlphaTauri RBPT): +2s526
- Valtteri Bottas (FIN/Alfa Romeo Ferrari): +2s711
- Mick Schumacher (ALE/Haas Ferrari): +3s570
- George Russell (GBR/Mercedes): +4s309
- Nicholas Latifi (CAN/Williams Mercedes): +5s569