Em uma corrida cheia de rodadas devido à pista molhada, Max Verstappen, foi o vencedor do GP de Interlagos, disputada na tarde deste domingo (3). Porém, o resto do pódio que foi uma surpresa. Esteban Ocon ficou com a segunda colocação, seguido por Pierre Gasly.
Esse é o primeiro pódio de Ocon, que não sobe ao pódio desde sua vitória no GP da Hungria de 2021. Em entrevista, o piloto da Alpine comentou que não esperava ser tão rápido com a pista molhada.
“Eu não achei que poderia chegar no pódio. Nós tivemos uma temporada muito difícil e é muito legal correr aqui. A desempenho, devido à chuva, deixa tudo muito equilibrado e os carros na chuva ficam todos muito parecidos. Eu estou muito feliz por estar no pódio hoje e o suporte de toda a torcida aqui no Brasil é incrível”
O francês também comentou que torceu para que chovesse na noite anterior para que pudesse fazer uma boa classificação e corrida.
“Eu não sabia que eu seria rápido na chuva. O carro estava muito difícil de pilotar em condições de pista seca. Eu senti o carro mais ‘na mão’ quando a pista estava molhada. Ontem à noite eu torci para que tivesse chovido no autódromo e é uma corrida muito importante para a equipe”
A Haas já anunciou a contratação de Esteban Ocon para ser companheiro de Oliver Bearman. O francês, que deixará a Alpine no fim de 2024, será titular da equipe norte-americana a partir de 2025.