O dia em que Cacá Bueno ajudou Ayrton Senna em sua última vitória no Brasil

Pentacampeão da Stock Car reviveu o momento da segunda vitória do "Chefe" em casa durante o programa "Fórmula Band"

Da redação

Carlos Eduardo dos Santos Galvão Bueno Filho, mais conhecido como Cacá Bueno, é pentacampeão da Stcok Car e também o piloto com mais largadas na história da categoria. Porém, muito antes de trilhar a sua história como piloto, o filho do Galvão Bueno acompanhava seu pai em algumas corrida da Fórmula 1. 

Um exemplo disso, é o GP do Brasil, em Interlagos, com vitória de Ayrton Senna correndo em casa. Em entrevista ao programa Fórmula Band, o piloto relembrou alguns momentos daquele dia 28 de março de 1993. 

“Eu ficava ali atrás do meu pai cutucando ele e dando algumas informações. Eu avisava, não sei quem está chegando, contando um pouco do que estava acontecendo fora do que a TV estava mostrando. E eu estava nesse GP do Brasil com ele”, comentou. 

Naquele domingo, Ayrton Senna venceu pela segunda vez o GP do Brasil, a exemplo do que fez em 1991. E mais do que isso, protagonizou uma comemoração inesquecível, descendo da McLaren e celebrando com uma multidão ainda na pista.

“Ele ganhou e ele veio me fazer uma reportagem especial. Só que ele disse: ‘Aqui não’. Aí acho que fomos para casa dele. Nisso ele fala: 'Leva aí, moleque. Eu tô cansado. Eu peguei o troféu e fui todo cheio, cheio pelo paddock, assim, de peito aberto, estufado, andando com o troféu de campeão ali. De campeão, não, de vencedor daquela prova até o helicóptero dele. E sentei atrás, quietinho", completou. 

“Então, eu tive um convívio muito próximo, mas nunca troquei muita ideia com ele. Eu sempre era muito novo, era aquele menino que passava e falava, tá tudo bem, tá tudo bem, ia brincar. Mas nesse GP já estava um pouquinho mais crescido, já consegui viver um pouco mais e a memória é tanta”, finalizou. 

Tópicos relacionados

Notícias