O fim de semana do Grande Prêmio do Azerbaijão foi inesquecível para os novatos Franco Colapinto e Oliver Bearman, que somaram pontos nas ruas de Baku.
Colapinto terminou em oitavo lugar com a Williams e foi o primeiro argentino a pontuar desde Carlos Reutemann, segundo no GP da África do Sul de 1982 com a própria Williams.
“Um resultado mais do que positivo, muito feliz. Um circuito muito difícil para o desgaste, muito difícil para controlar os pneus, mas foi tudo bem, muito contente com a oitava posição, é um sonho realizado, muito contente pela equipe, que fez um grande trabalho”, afirmou.
Já Bearman se tornou o primeiro piloto da história da Fórmula 1 a pontuar nas duas primeiras corridas da carreira por duas equipes diferentes. Primeiro, pela Ferrari, no GP da Arábia Saudita, substituindo Carlos Sainz; depois, no Azerbaijão, correndo pela Haas no lugar do suspenso Kevin Magnussen.
O inglês já está confirmado pela própria Haas como titular em 2025, para correr ao lado do francês Esteban Ocon. Já Colapinto, apesar de estar certo na Williams até o fim de 2024, cede o lugar a Carlos Sainz no ano seguinte.
O argentino aguarda uma chance nas duas vagas do grid que ainda não estão confirmadas, na Racing Bulls e na Sauber. Mas este último cockpit poderá ser ocupado pelo brasileiro Gabriel Bortoleto, líder do campeonato da Fórmula 2.