Em entrevista ao site oficial da F1, Lando Norris revelou os maiores aprendizados da temporada 2024, em que disputou o título do campeonato com Max Verstappen. O piloto da McLaren chegou a ter o melhor carro do grid durante boa parte do ano, mas acabou no segundo lugar na tabela do Mundial de Pilotos.
“Definitivamente tive coisas para melhorar, olhar para trás e tentar corrigir e melhorar. Mesmo assim, acho que o que aprendi e o que mais ganhei este ano foi a confiança em mim mesmo. Parece muito simples, (mas) sempre fui o oposto e sempre acho que preciso sair para provar isso a mim mesmo antes de começar a acreditar em qualquer coisa. Este ano, sim, cometi alguns erros e não dei uma luta boa o suficiente para Max, mas foi um bom esforço, e a única coisa que aprendi (é que) tenho o que é preciso (para ser campeão)", revela.
Lando explica que apesar de não ter sido campeão, a temporada de 2024 deu motivos para ir para o ano que vem motivado para tentar novamente conquistar seu primeiro título na F1.
“E isso não é um ditado excessivamente confiante, é… eu sei que cometi meus erros, sei o que sou capaz de fazer e sei que se puder melhorar nessas coisas é definitivamente possível, então estou animado. Por mais que eu queira que esta temporada termine agora e queira tirar férias, também estou muito ansioso pelo próximo ano. Honestamente, provavelmente são os momentos mais difíceis que você mais aprende (com)”, explicou ele. Então é meio verdade o que as pessoas dizem. Mas aqueles tempos mais difíceis, minhas batalhas com Max, esse tipo de coisa, alguns outros casos ao longo da temporada…
Norris admitiu que um dos pontos a melhoras se quiser se campeão são as largadas. Foi cena comum ver o piloto da McLaren largar da pole, mas terminar a primeira volta em segundo ou em posições piores.
“Definitivamente avancei em um bom nível nesta temporada. Obviamente perdi algumas coisas, e houve talvez três largadas este ano que às vezes me fizeram perder uma ou duas posições. Mas muitas vezes eram posições apenas para Max, ou era Budapeste e outra para Oscar [Piastri] e pequenas coisas assim", admite.
A temporada 2025 de F1, e a nova chance de Norris lutar pelo título, começa com o GP da Austrália, no dia 16 de março.