Conquistar a pole position do Grande Premio de São Paulo sob chuva foi “100%” mais satisfatório para Lando Norris na manhã deste domingo (3).
A sessão deveria ter acontecido na véspera, mas foi adiada devido às forte chuvas no Autódromo de Interlagos. Embora o domingo ainda tenha amanhecido chuvoso em São Paulo, a melhora nas condições permitiu a realização da sessão.
“Há muito risco envolvido em um dia como esse”, afirmou o britânico da McLaren em entrevista coletiva após a qualificação. “Eu estava sofrendo (no início), muito longe do ritmo, a 1.5s de Oscar (Piastri). Estava muito preocupado no começo, não estava parecendo bem.”
Aos poucos, Norris foi ganhando confiança e marcando tempos competitivos. Diante das ausências de rivais como Max Verstappen, Carlos Sainz e Sergio Pérez no Q3, o cenário foi mais positivo para ele.
“Havia muita gente escapando, cometendo erros. Era muito fácil travar. Uma vez que você perde (o controle do carro), você está fora. Qualquer erro hoje, você paga o preço por isso”, analisou.
“O carro foi o mesmo do começo ao fim. Foi uma questão de confiança, de acelerar certo, de frear certo”, completou.