Norris minimiza "climão" da McLaren no GP da Hungria: "a equipe pediu e eu fiz"

Por recomendação da equipe, Norris deixou Piastri assumir a ponta no fim do GP da Hungria para retribuir estratégia

O clima aparentemente ameno entre Oscar Piastri e Lando Norris após o GP da Hungria deste domingo (21), que terminou com dobradinha da McLaren, ocultou momentos de tensão envolvendo os pilotos e a equipe durante a prova.

Por estratégia da equipe, Norris foi aos boxes antes de Piastri, que na volta 46 liderava e teria prioridade. No retorno dos dois pilotos à prova, a posição se inverteu, e a equipe passou a pedir insistentemente para que cordialmente Piastri retomasse a ponta.

Após muitas discussões internas, Norris acatou a decisão da equipe a três voltas do fim, visivelmente sem concordar.

Depois da corrida, parabenizou o companheiro e evitou que a polêmica aumentasse. "Estou muito feliz. Foi uma viagem muito dura para chegar a esse tipo de resultado (dobradinha). Ficamos longe dos outros. Parabéns para o Oscar. Ele me passou na largada e foi muito bem. Ele ia ganhar em algum momento e foi merecido.  

Sobre a estratégia, foi econômico. “A equipe me pediu e eu devolvi a posição”, disse.

Polêmicas à parte, com o resultado Norris se consolida na segunda colocação do Mundial de pilotos, atrás de Verstappen e à frente de Leclerc. Piastri ainda é o quinto, mesmo com a vitória. Salto grande deu a McLaren ao superar a Ferrari no Mundial de Construtores. A Red Bull segue na liderança isolada.

Tópicos relacionados

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.