Lando Norris conquistou neste domingo (3) a oitava pole da carreira. No entanto, para largar na primeira colocação no GP de São Paulo, previsto para ser realizado hoje, às 12h30, em Interlagos, o piloto da McLaren teve que superar as dificuldades geradas pela chuva forte e contínua.
“Aconteceram muitas coisas hoje e estou muito feliz. Eu não estava confortável com tudo isso, mas consegui evoluir ao longo da classificação. Havia muito a melhorar e consegui fazer. Foram boas voltas e um bom resultado”, disse Norris em entrevista.
Com as dificuldades superadas, Norris projetou a corrida. "Agora é fazer uma boa largada e ver o que a gente pode fazer”, finalizou.
O treino classificatório foi caótico, com cinco acidentes por conta da pista molhada. Colapinto, Sainz, Stroll, Alonso e Albon foram os pilotos que tiveram problemas e causaram bandeira vermelha. No fim, Norris foi o mais rápido, seguido de George Russell e Yuki Tsunoda.
Caso tenha um bom desempenho hoje, Norris pode manter vivo o sonho do título da temporada. Na corrida sprint do Grande Prêmio de São Paulo, realizada ontem, ele comandou a dobradinha da McLaren, que teve Oscar Piastri em segundo.
Mesmo com o resultado da sprint, Verstappen segue líder do Mundial de Pilotos com folga sobre Norris (367 pontos x 323). No Mundial de construtores, a McLaren lidera (581), seguida da Ferrari (547) e da Red Bull (518).