
Lando Norris terminou o GP do Bahrein em terceiro lugar e se manteve na liderança do mundial de pilotos da Fórmula 1. O resultado, porém, não animou o piloto da McLaren. Nem mesmo a ponta no campeonato. Após a corrida deste domingo (13), o britânico voltou a mostrar o mesmo desânimo exibido após o sexto lugar na classificação da véspera.
“Estou liderando o campeonato… Não sei como. Estou surpreso”, disse Norris.
“Terminar em terceiro lugar, conseguir mais pontos, manter o campeonato [na liderança] e a minha corrida viva foram coisas boas, mas não estou feliz com o resultado de hoje. Acho que o melhor que eu poderia ter feito é o segundo [lugar]”, afirmou o piloto.
A decepção com o resultado se deu pela expectativa criada em torno das McLarens para o fim de semana em Sakhir. Oscar Piastri sobrou e venceu com folga, e esperava-se que Norris completasse a dobradinha da equipe papaya. Faltou combinar com George Russell.
O piloto da Mercedes botou água no chopp da McLaren: segurou a pressão de Norris no fim da corrida e ficou com o segundo lugar.
Norris admite a falta de confiança, mas já fala em reagir.
“Eu só tenho que trabalhar duro, porque não estou confiante, não estou confortável. Eu sei o que posso fazer, sei o que posso alcançar, sei do que eu sou capaz de fazer. Eu sei que eu posso sair e ganhar poles e corridas com bons margens, mas algo não está funcionando, e eu não sei o que é. Como eu disse, eu preciso voltar para casa, trabalhar com o meu time e ver o que podemos descobrir”, concluiu.