Norris contraria equipe e dá "presente" a Piastri em sprint do GP do Catar: "Estava planejando"

Companheiros de Mclaren trocaram de posição no último momento da corrida sprint do GP do Catar

O desfecho da corrida sprint deste sábado (30), no Catar, surpreendeu o mundo do automobilismo. Após largar na frente e manter a primeira colocação durante todo o trajeto, Lando Norris abriu caminho para Oscar Piastri cruzar a bandeirada final à frente dele.

Durante a entrevista, o piloto explicou o presente para o companheiro da McLaren. “Eu sabia que o Russell estava próximo (terminou em terceiro), mas desde o Brasil eu estava planejando fazer isso. Estava difícil, a equipe falou para não fazer. Mas não estou aqui para vencer a sprint”, explicou.

A referência ao GP de São Paulo se deve à estratégia da equipe em privilegiar Norris, que àquela altura ainda tinha chances de ser campeão de pilotos. A atitude de hoje, para Norris, serviu como retribuição, e não interferiu nos planos da McLaren.

“Díficil falar, mas a gente precisava do primeiro e do segundo lugares, fazer o máximo de pontos. Estamos felizes como equipe”, disse sobre a dobradinha que dá mais conforto à McLaren na liderança do Mundial de Construtores.

Tópicos relacionados

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.