Fórmula 1

Norris "encerra" polêmica na McLaren e vê disputa pelo título da F1 aberta

Piloto terminou o GP da Hungria na 2ª colocação e diminuiu a confortável vantagem de Verstappen na liderança

Norris "encerra" polêmica na McLaren e vê disputa pelo título da F1 aberta
Reprodução/X/F1

O desfecho do GP da Hungria deste domingo (21) segue como o assunto do fim de semana da Fórmula 1. Apesar de, ao longo da corrida, reclamar veementemente com a McLaren por ser "obrigado" a ceder a vitória a Piastri, Lando Norris mudou o discurso, já alinhado com a equipe.

"Foi um longo caminho até o final da corrida. Abrir mão da vitória é um pouco difícil, mas foi o justo. Tem que respeitar o time e o que eles decidiram está certo", disse de cabeça mais fria.

Em outros momento da entrevista, Norris lembra das aspirações na temporada para justificar a ânsia pela vitória. "Estamos lutando tanto pelo campeonato de construtores quanto pelo de pilotos. Eu sei que muito atrás de Max (Verstappen) nos pilotos 60, 70, 80 pontos, tanto faz. Mas se tivermos muito mais finais de semana como este e pudermos melhorar o carro, além de Verstappen e a Red Bull cometerem erros...", ponderou.

Verstappen lidera a classificação com 265 pontos. Já Norris está consolidado na segunda posição com 189. No Mundial de Construtores, a McLaren superou a Ferrari na segunda colocação (338 pontos) e segue na perseguição da Red Bull, que lidera com 389 pontos.

Piastri fala em respeito mútuo entre pilotos
Beneficiado pela “bondade” do companheiro de equipe na Hungria, Piastri voltou a elogiar a estratégia da McLaren e reforçou o laço entre os pilotos.

“Na verdade, temos um bom relacionamento. Acho que nós dois entendemos que estamos competindo por uma equipe e que essas coisas acontecem. Claro, estou muito grato. É uma posição desconfortável para ele, tenho certeza. Mas temos muito respeito e confiança”, sentenciou Piastri.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais