Red Bull, Ferrari e Mercedes têm dominado a temporada 2022 da Fórmula 1, a ponto de conquistarem pelo menos as quatro primeiras posições em todas as 13 primeiras corridas do ano – incluindo as sprints. A única exceção veio no GP da Emilia-Romagna, quando Lando Norris colocou a McLaren no terceiro lugar da corrida principal.
Sétimo colocado do Mundial de pilotos, com 76 pontos, Norris acredita que o desempenho em Ímola foi o seu melhor na temporada até aqui.
“Eu não sei como consegui um pódio em Ímola”, admitiu o britânico em declarações publicadas nesta quinta-feira (11) pelo site da Fórmula 1. “Com o carro que temos, é um tremendo feito, então isso ainda me faz sorrir agora”, acrescentou.
Apesar de ser a única equipe do pelotão intermediário a conquistar um pódio no ano, a McLaren ocupa o quinto lugar no Mundial de construtores, com 95 pontos – a Alpine, quarta, tem 99 pontos. Por isso, Lando Norris sabe que a equipe alaranjada ainda tem muito a progredir.
“Temos muito trabalho a fazer. A distância para os caras à frente ainda é imensa, e acho que sim, diminui aos sábados - mas todo mundo anda mais perto aos sábados, até o último colocado está muito mais perto”, disse o piloto da McLaren – que, no entanto, quer aproveitar a folga da F1 em agosto antes de pensar novamente no carro.
“Vou aproveitar meu descanso primeiro, depois vamos trabalhar nisso e ver o que pode ser feito na próxima vez. Acho que foi um começo razoável para a temporada, então estou feliz com isso”, acrescentou.